Matéria sobre o mercado de TI (JC)

Matéria do JC do dia 16/01/2012 destaca o crescimento do mercado de TI e a diversificação das funções na área, mas ressalta a dificuldade que as empresas tem para encontrar pessoal qualificado.

Henrique Borges, sócio e diretor de recursos humanos da FAST, foi um dos entrevistados pela matéria.

Jornal do Commercio - 16/01/2012

Jornal do Commercio - 16/01/2012

5 comments to Matéria sobre o mercado de TI (JC)

  • llrot

    Essa matéria não condiz com a realidade.

    Há poucas vagas e pagam bem mal os profissionais com experiência. Gente capacitada existe, fala salário. Só isso!

    É por isso que quem é esperto vai para SP, RJ, BSB ou sai do Brasil.

  • Ex-aluno CIn

    >Há poucas vagas e pagam bem mal os profissionais com experiência.
    >Gente capacitada existe, fala salário. Só isso!

    As outras áreas (administração, publicidade, etc) são diferentes de TI, neste aspecto? SP e RJ tem custo de vida maior e é mais FACIL encontrar salários melhores em todas as áreas lá, principalmente se a pessoa for capacitada. Google e Microsoft, então, nenhuma empresa brasileira tem como concorrer em matéria de salário.

    No entanto, se a pessoa for realmente boa e quiser ficar em Recife, hoje em dia ela consegue achar um salário justo, sim. Existem pessoas (da área técnica) com capacitação e experiência que recebem entre 5 e 7K (CLT). Alguns gerentes de projeto e diretores recebem ainda mais. Isso tudo sem “sair de casa” e podendo viver próximo da família. É uma questão de prioridade.

  • Permitam não concordar com as duas opiniões acima, por que falta sim mão de obra qualificada, que o diga a Ogilvy que tenta encher o quadro a 2 anos, a Accenture em sua fábrica de software, inaugurada no Recife acho que em 2010 ou início de 2011.. entre tantas outras empresas.. Eu diria que aqui se paga mal sim, mas não são todos os casos. Existem oportunidades para experientes, aqui mesmo em Recife, e de todas as áreas, mas também existe uma confusão entre os profissionais, alguns deles não sabem o que quer dizer experientes, isso é Top de linha, o melhor … E existe diferença entre o melhor aqui em Recife, e o pessoal da Fast que falou sobre experiência na reportagem, na minha humilde avaliação, acertou na mosca.. Graduar ou fazer um curso técnico não é mais suficiente, é recomendado para começar, mestrado é bom mas só ele não serve para um mercado rápido como é o de T.I. … avalio assim.

    Sobre ir morar no eixo Sul, também peço permissão para não concordar, diante do forte crescimento da economia Pernambucana, e sendo a Região Nordeste a que mais cresce no Brasil, “queiram ou não queiram os juízes, como canta o frevo histórico do Recife” é o fato… Temos um grande potencial e o Porto Digital é sim uma jóia nesse processo, e claro, precisa melhorar bastante ! Em fim… não estou aqui criticando ninguém, apenas expondo o meu ponto de vista, quando o Mundo olha para o Brasil, ir para fora não me parece inteligente, quando o Brasil olha para o Nordeste, também é sinal de que o melhor que temos a fazer é ficar aqui e tentar mudar esses pontos fracos do mercado local, que reconheço, paga mal sim, muito mal… mas não em sua totalidade. !

    Meu abraço a todos vocês e parabéns pelo brilhante trabalho da Fast, que conheci a um tempo atrás e passei a admirar !

    Erick de Albuquerque
    Empreendedor

  • Oi lá Estamos tão fеliz por tеrmоs encontrado
    о site, eu realmente encontrei por erro u, enquanto
    nós estava naνegando Aol Dentro rеlação algo
    diferente, nο entanto eu estοu aqui
    e nós ceгtamеnte gostariа de aplausos
    estaԁuaiѕ ρara a рoѕtagem fаntástico,
    mais um sobre- Todoѕ Blog dіѵertido

  • ӏnformações úteiѕ e pгojeto maravilhoѕo
    que tem aqui! Eu gоstaria ԁe аgгadecer а νоcê por compаrtilhаr suаs idéiаs е сolocaг o
    tempο ρarа os aгtigοѕ que você ρublica!

    Bom trаbalho!

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>