Nossa história
A trajetória da FAST começou em 2005 com um projeto de graduação no Centro de Informática da UFPE realizado em parceria com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.). O projeto consistia de um sistema de telemetria de automóveis no qual a FAST ficou responsável pelo desenvolvimento do software e o C.E.S.A.R. pelo hardware.
Diante do sucesso do projeto e da afinidade dos empreendedores, decidiu-se pela manutenção da equipe e a busca por novas oportunidades de negócio. Ainda em 2005, uma nova proposta de trabalho foi apresentada pelo C.E.S.A.R. aos jovens estudantes. No início de 2006, a FAST foi consolidada legalmente.
Desde a sua fundação, a FAST contou com parceiros de grande importância no cenário nacional como o C.E.S.A.R., Chemtech, Neurotech e dnata. Através dessas parcerias no desenvolvimento de software sob demanda, a FAST passou a atender às necessidades de grandes clientes como bancos públicos e privados, multinacionais do setor de telecomunicações e outras empresas de diversos setores produtivos.
Entre 2006 e 2008, a FAST destacou-se no uso de tecnologias Microsoft. Nesse período, foram 3 participações na Imagine Cup, competição de caráter mundial organizada pela Microsoft que estimula o desenvolvimento de soluções inovadoras por estudantes. Os resultados das participações foram 2° lugar nacional, campeão nacional, e 4° lugar na etapa mundial da competição.
De 2008 em diante a empresa focou na expansão de sua carteira de clientes. Neste período, a FAST conquistou seu primeiro cliente internacional, a Modular Mining Systems, uma empresa de tecnologia em mineração com sede no Arizona (EUA). Nacionalmente, já atendeu a mais de 20 clientes diretos e 50 indiretos nos projetos de parceria.
Nossos valores
- Empatia
- Excelência
- União
- Ética
- Melhoria contínua
- Comprometimento
Nos orgulhamos de ter trabalhado em mais de 100 projetos com a mesma paixão e sempre buscando resultados excelentes.
Expertise
Nos últimos anos, a FAST vem desenvolvendo sistemas, aplicativos, sistemas embarcados e plataformas utilizadas por grandes empresas nacionais e internacionais de diversos setores, como: saúde, educação, energia, ground handling (setor aéreo), advocacia, finanças, engenharia e mineração. Observa-se um crescimento no uso de automação de fluxos de trabalho e de inteligência artificial como forma de aumentar produtividade, reduzir custos e melhorar a comunicação nas organizações.
Na linha de trabalho tem aliado o uso de tecnologias consolidadas ao conhecimento de ponta, este último obtido a partir do contato constante com universidades e laboratórios de pesquisa. Essa combinação aumenta a produtividade nos projetos, cria produtos de alto valor agregado e de qualidade superior.